domingo, 8 de abril de 2012

Hulduefni

Muitos de vocês, ou mesmo todos, estão a perguntar o que é este nome "Hulduefni".
Então vou esclarecer...

Eu comecei o projecto sem nenhum nome em especial...
E nunca senti uma necessidade de o fazer, então nunca o fiz...
Lancei o meu 1º Demo ou Álbum, ou o que lhe quiserem chamar, assinado com o meu nome real "João Nuno Simões", mas depois de reflectir um pouco mais, decidi que talvez estivesse na hora de o projecto ter um nome especifico mesmo.

Então depois de procurar e procurar, e de pensar durante largas horas...
Descobri este nome "Hulduefni", que quer dizer MATÉRIA NEGRA em islandês, ora e porquê o nome matéria negra e porquê em islandês...
Matéria Negra está ligada ao espaço, ao mistério e ao mesmo tempo a palavra "negra", tem a ver com a minha música...
Em islandês porque eu queria um nome estranho, confuso e até difícil de pronunciar, por assim dizer, mas ao mesmo tempo não demasiado exagerado.
Até os próprios islandeses consideram a sua língua difícil.

E por essas razões todas, é perfeito.

Sem comentários:

Enviar um comentário